sábado, 6 de abril de 2013

O AMOR SÁBIO


A cada amanhecer sinto um grande vazio dentro de mim, talvez possa ser sua falta.
Talvez eu esteja apenas me acostumando com essa idéia, com essa nova vida, com esse novo momento que vivo. É certo que gostaria de sentir sua presença aqui comigo, do meu lado, como sempre foi e como sempre juramos que seria!
Não posso entender o porque você se foi, não quero entender, só quero que lembre-se de mim assim como me lembro de você todos os dias.
Lembrar de você todos os dias não é uma tarefa difícil, pois ao seu lado vivi momentos lindos, os melhores momentos.
Onde aprendi o que era certo, concertei aquilo que errei, vivi e aprendi que a vida é passageira, que pessoas nos ama, outras nem tanto.
E que o amor vai além daquilo que conseguimos ver... Amar não é apenas dizer eu te amo, requer muito mais de ambas as partes.
O amor entre duas pessoas exige além de carinho, muita sabedoria. Sabedoria para saber conviver um com o outro, saber aceitar os erros e defeitos do outro, afinal ninguém é perfeito para ninguém. O amor também exige da gente o perdão, porque sabemos que nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer, e esperar algo de alguém é complicado, ainda mais quando vemos o inverso disso... Então perdoem mais, vivam mais, riem mais, aprendam mais, busque o caminho de rosas!
Caminho de ROSAS? não é tão fácil quanto parece, pois no meio das rosas sempre encontra-se os espinhos. 
Espinhos são constituídos por coisas más ... Uma palavra mal colocada em meio a uma discussão, traição, brigas, desavenças. 
Já as rosas constituídas por coisas boas, um olhar, uma palavra amorosa, carinho e amor... Por isso ao invés de procurar ESPINHOS em um relacionamento, procure ROSAS, pois assim o crescimento será obvio e o sofrimento não irá existir.
Viva a liberdade de amar alguém apenas pelo bem querer, dessa forma o amor será saudável e o caminho a ser percorrido será lindo e confortável.
Não se importe com coisas banais pois o que a pessoa que está ao seu lado espera de você algo bom, algo impossível, algo de quem quer realmente propagar o amor, a paz, a amizade e a sabedoria nesse relacionamento.
Se for possível pedir perdão peça, se tiver que doar seu orgulho para viver intensamente um lindo e absoluto amor... Viva-o ! Pois o amor é benigno, tudo sofre, tudo suporta, tudo crê... seja sábio e edifica aquilo que DEUS colocou nas suas mãos e não deixa a desejar...  Não deixe para amanha o  que pode ser feito hoje , pois o ontem já passou e as oportunidades uma vez lançada fora, jamais podem ser reconquistadas. 
Reconstrua o relacionamento todos os dias na rocha e não na areia... Pois na areia, o mar pode passar e levar embora todas as lembranças, os momentos vividos juntos... Já na rocha UMA VEZ CONSTRUÍDO nunca mais destruído. 
Relacionamento é muito mais que amar um ao outro é aceitar os defeitos e viver frente a frente com personalidades diferentes. PENSE NISSO!


TIAGO DA SILVA VIEIRA.
PAMELLA SUELLEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário