segunda-feira, 16 de julho de 2012

ÍNDIOS

Experiencias...
A tempos eu estava pensando em obter novas experiencias mundanas em que eu pudesse ver os problemas do dia a dia de uma forma diferente.
Existe um semáforo pelo qual eu passo todos os dias após o trabalho e lá sempre ficam dois ou três índios(as vezes até mais) , pedindo dinheiro para os motoristas. Sempre tenho umas moedas ali no console do carro e dou a eles.. Hoje estavam apenas dois índios, duas crianças. Pois bem, hoje quando vieram me pedir o dinheiro da mesma forma de sempre.. - TCHICA tem um trocadinho pra índio?
Assim que eles falam.. não sei o que significa TCHICA.... Mas dai, fiz diferente dessa vez.. Disse que iria parar o carro no acostamento e que queria falar com eles. São crianças, ficaram felizes por eu ir conversar com eles rs... Acho que são carentes, não devem ter muita atenção...
Perguntei o que eles faziam com o dinheiro que pegavam ali no sinal... Disseram que entregavam para a mãe deles, mas que gostavam de doces rs.. O mais velho tem 8 anos e se chama Jaílton e o mais novo 6 anos e se chama Aílton... Mesmo conversando comigo eles continuavam pedindo dinheiro no sinal, sempre revesando, uma hora era o Jaílton e outra era o Aílton... Jaílton é bem mais esperto que Aílton e fala com propriedade sobre as coisas, falou que sua família é pobre e por isso pedem dinheiro ali no sinal, e que sua mãe faz artesanatos e seu pai vai até as casas e lojas pra tentar vender. A vida deles deve ser bem foda, passar frio, passar fome, não tomar banho todos os dias, não ter uma comida quentinha para comer...  O papo durou só uns 5 minutos, mas consegui tirar uma lição disso tudo, por mais dura que seja a vida, a gente nunca deve abaixar a cabeça e sempre temos que ver os nossos problemas como PEQUENOS problemas, porque se temos um teto, comida e um trabalho o resto é resto.
Essa semana vou ver se encontro os pais deles para tentar saber um pouco mais dessas pessoas.. Pessoas sofridas e esquecidas!





Tiago da Silva Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário