terça-feira, 2 de agosto de 2011

ENQUANTO ISSO NA ZONA RURAL ...

Tchau Querida, volto ao entardecer ...


- Paiiii, Paiiiiê, Promete que vai realizar meu sonho hoje?


-Claro que sim, estou indo á cidade pra isso, matricular você na escola.


-OBAAAAAAAA.. Vai com Deus meu Pai. 


- Oh muié, não vá esquecer de alimentar os bichos em!


- Ta bom João, não vou esquecer, pode ficar tranquilo.


- Puxa mãe, Vou aprender a ler, a escrever, vou ser um médico e salvar muitas vidas.


- Vai sim Filho, se Deus quiser! - Agora vai lá fora buscar lenha vai .. A mãe vai preparar o almoço.

JOÃO.

Oh cidade grande, mulherada bonita..sô!
São 12:40 já, vou até a escola matricular Francisco...
- NOSSA, que fila.. Aqui é sempre assim minha senhora?


- É sim, está escola é uma das melhores da Região, escola que tem ética, pessoas educadas e recebem todos de braços abertos.


- Que beleza, exatamente como os políticos falaram pra nossa gente lá na Zona Rural. Posso me sentar aqui senhora?


- Sabe o que é.. Minha bolsa ta pesada pra ficar no meu colo, e o chão ta sujo, o senhor sujou com a terra que ta saindo da sua Bota, aqui não vai dar não.


- Tudo bem senhora, obrigado mesmo assim.

PRÓXIMOOOOO

- Olá senhor, posso ajudar?


- Sim, quero matricular meu filho.


- Ok, esse endereço senhor, não encontro no meu sistema, onde fica?


- É na Zona Rural moço, perto ali da usina de cana de açucar.


- O Senhor tem a foto 3x4 do seu filho aí?


- Sim seu moço, ta aqui! 


- É mesmo seu filho?


- Claro que é, ele se parece muito com Tereza, minha esposa.. Ele é moreninho assim como ela. tem algum problema?


- Na verdade sim seu... como é mesmo seu nome? 


- João.


- Ah ....claro! viu seu João, acabaram as vagas. Não vai ser possível matricular seu filho, volte ano que vem, talvez o senhor de mais sorte.


- Mas seu moço, por favor .. É o sonho dele e eu prometi que iria voltar pra casa hoje com a matricula dele.


- Seu João, não vai dar mesmo. Desculpe..

PRÓXIMOOOO 

-Olá senhora, posso ajudar?
-
 Gostaria de matricular minha filha nesse escola.. é possível?


- Mas, é claro senhora... Puxa que olhos lindos o da sua filha.. Da o contraste perfeito com as bochechas rosadas dela..

EM CASA.



-Olha mãe.. o Pai.
Paiiiiiê... Vou estudar? deu certo minha matricula?


- Francisco, acabaram as vagas na escola.. Vamos ter que esperar até ano que vem... e se dermos sorte a gente consegue uma vaga pra você! Agora vá deitar que amanhã temos toda aquela cana pra colher.



FIM.






Tiago da Silva Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário